(97 produk tersedia)
O aparelho de derma scan, também conhecido como Wood lamp, serve para que esteticistas e dermatologistas possam examinar a pele de seus clientes ou pacientes. O exame com Wood lamp emite luz ultravioleta (UV), ou luz negra, que faz com que certos tipos de células brilhem ou mudem de cor. Este teste rápido e indolor é frequentemente usado para ajudar a diagnosticar infecções fúngicas, bacterianas e parasitárias.
A lâmpada Wood emite luz negra, que é ultravioleta e não pode ser vista a olho nu. Quando a luz UV incide sobre a pele, algumas células aparecem de forma diferente. Certas cores indicam pele saudável. Outras cores ou uma aparência brilhante podem revelar células prejudiciais, como fungos ou bactérias. Antes de um exame com lâmpada de Wood, a pele do paciente deve estar limpa, mas não lavada recentemente. É ideal evitar maquiagem, desodorante, cremes ou outros produtos na pele ou couro cabeludo antes do teste, pois esses produtos podem afetar os resultados.
A lâmpada Wood não emite calor e o teste é indolor. O profissional que utiliza o derma scan deixa o quarto completamente escuro, e tanto ele quanto o paciente devem usar óculos de proteção para que a luz ultravioleta não machuque os olhos. Um teste de luz UV é seguro e não causa nenhum dano à pele. Muito raramente, em pessoas com extrema sensibilidade à luz, a lâmpada pode causar erupções cutâneas temporárias. Caso isso aconteça, o profissional que estiver acompanhando vai lidar com essas erupções para diminuir o desconforto do paciente. No entanto, é imprescindível usar óculos de proteção ou manter os olhos fechados durante o exame. Certamente é mais seguro o uso de óculos de proteção.
Atualmente, a tecnologia de derma scan Estek ou de qualquer outra marca é importantíssima para dermatologistas e outros profissionais que examinam a pele. Com o avanço das ciências médicas, tornou-se muito mais fácil identificar doenças de todos os tipos. Isso é especialmente verdade quando falamos de doenças ou pequenos problemas de pele. O que antigamente poderia ser um incômodo persistente é hoje facilmente identificado numa sessão com derma scan. Assim, o profissional responsável pelo exame pode analisar a constituição da pele e determinar que tipo de problema está na raiz do incômodo do paciente.
Certos tipos de câncer, por exemplo, podem ser identificados através do derma scan. O tipo mais obviamente identificado por esse tipo de ferramenta é o câncer de pele. No entanto, podemos pensar no câncer de mama que atinge mulheres de todas as idades. Além disso, o exame com derma scan pode identificar problemas de pele que estão recém no início e ainda não incomodam o paciente. Assim, é possível tratar o problema de pele antes que apresente sintomas graves e atrapalhem a qualidade de vida do paciente. Mesmo para tratamentos estéticos simples o derma scan se revela essencial pois ajuda o profissional a identificar o tipo de pele do cliente. Assim, pode-se receitar os produtos corretos para atingir o resultado desejado, como a eliminação de cravos e espinhas persistentes.